17 de Janeiro de 2019

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

“Natal Parceiro”, uma parceria de sucesso

Postado em 24 de Dezembro de 2018

Uma multidão participou do “Natal Parceiro”, evento idealizado por entidades camaqüenses e Poder Público

Uma grande parceria levou neste domingo (23), à praça Gal. Zeca Netto um grande publico para festejar o “Natal Parceiro”, realizado pelo Sindilojas, ACIC, SESC, Sindicato Rural, Macam e Afubra, além da participação do Governo Municipal através das secretarias da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Infraestrutura e dos Transportes, Industria e Comércio e a secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, que incentivaram esta grande união entre as classes.
Com início pela parte da manhã com uma grande carreata que percorreu alguns bairros da cidade, levando o clima de Natal, da esperança que quando as pessoas unam-se em um só propósito, as coisas acontecem.
É neste clima que o Governo Municipal aproximou-se das entidades, fechando esta parceria, esta força tarefa para a realização desta grande festa, que foi a que obteve o maior número de público presente, “em 18 anos que participo do Natal na praça, nunca tinha visto tantas pessoas reunidas na aqui”, relatou Marcelo da Afubra, um dos parceiros deste evento.
Um dos motivos do grande sucesso de público, foi a iniciativa do Poder Público em acordar com os empresários de linhas de ônibus, tanto urbana quanto rural, a ofertar o passe livre nestes dois domingos antecedentes ao Natal, fazendo com que a população participa-se deste momento de alegria, fé e esperança.
No momento da chegada do Papai Noel, que era o mais esperado pela criançada, houve uma grande manifestação dos pequeninos para dar um abraço no bom velhinho, onde receberam o amor e palavras de carinho.
Foi um domingo diferente, onde todos receberam a atenção de todos os colaboradores das entidades parceiras, os quais se dedicaram para que tudo saísse da melhor forma possível, e tudo transcorreu além do esperado, superando todas as expectativas.
A abertura oficial da festa aconteceu ao final da tarde, com a presença do prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, do vice-prefeito Jair Martins, secretários e entidades parceiras e autoridades que estavam presentes no momento do evento. Tanto o prefeito Ivo, como o secretário Mário Garcia, Otávio Morais, presidente do Sindilojas e de Daniel Sperb, Diretor do Sesc, agradeceram a todos os colaboradores e voluntários que participaram juntos para que o evento fosse possível, como também desejaram um abençoado Natal e Ano Novo cheio de realizações a todos os presentes.
“Com parcerias desta forma é que se consegue levar um sorriso ao rosto de uma criança, levar alegria e ajudar ao próximo é o que fará com que o mundo seja melhor”, falou Otávio Moraes.

Distribuição
Muitas brincadeiras foram realizadas durante toda a tarde, e a noite um grande show com o Capitão Faustino agitou o público, mas, foi com o espetáculo do Guri de Uruguaiana, com o show O Natal gaúcho do Guri, que levou um grande número de espectadores a assistir a apresentação.
Durante o evento foi distribuído 5 mil picolés, 3 mil  cachorros quente, 1500 litros de suco, 34 mil balas, 8 mil pirulitos, 80 kg de pipoca, 1500 algodão doce e aproximadamente 600 potes de arroz doce.
É com ações desta natureza que pode-se mostrar a força da parceria feita pelas entidades e Poder Público, “novos projetos e novas parcerias irão surgir, sempre pensando no bem da população camaqüense”, disse Daniel Sperb, diretor do Sesc.

mais fotos: