14 de Novembro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Projeto realizado em Camaquã é apresentado em fórum

Postado em 09 de Novembro de 2018

‘‘Procurando Novos Caminhos com Sustentabilidade’’, foi o projeto apresentado no fórum pelos extencionistas da Emater/Camaquã na cidade de Dom Feliciano

O Prefeito Municipal de Camaquã Ivo de Lima Ferreira, participou na manhã desta quinta-feira (08), juntamente com o Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann e o Coordenador Político Adão Miguel Mattos, além de prefeitos da região e secretários municipais, do Fórum da Agricultura Familiar e o XI Fórum Regional de Desenvolvimento Rural – Território Rural Centro Sul, na cidade de Dom Feliciano. O fórum foi realizado nos dias sete e oito, com a parceria entre o Colegiado de Desenvolvimento Territorial Centro Sul, Emater-RS/Ascar, Afubra e Banrisul.
Os rumos da Agricultura Familiar foram debatidos no salão paroquial, com a realização de palestras e apresentações de projetos que deram certo e hoje tornaram-se uma realidade, beneficiando os pequenos agricultores.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ivo relatou da importância da agricultura familiar dentro da sociedade, ‘‘o nosso secretário da agricultura está fazendo um excelente trabalho na agricultura familiar no município de Camaquã, temos um grande apoio da Emater, somos parceiro’’, finalizou.

A programação
Na quarta-feira (07), aconteceu o Dia de Campo na agroindústria de azeite de Oliva Costa Doce, no Remanso, e assinatura de convênio com a Ecocitrus, dentro da temática Diversificação de Produção em Dom Feliciano. Já na quinta-feira foi tratado as temáticas: Saneamento Básico, programas de conservação do solo e proteção de fontes de água, resgate de troca de sementes, Sustentabilidade Ambiental, Econômico e Social, organizações sociais produtivas e programas institucionais da Agricultura Familiar e segurança alimentar no território Centro Sul.
A Emater/Camaquã, através dos Extencionistas, Charlise da Silva Nunes e André Luiz Conceição, apresentaram o projeto de sustentabilidade ambiental, econômico e social, usando compensações ambientais, projeto realizado pela prefeitura de Camaquã com parceria da Emater.

Próximo encontro
O Secretário da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann, anunciou Camaquã como sendo o próximo município anfitrião, recebendo o XII Fórum Regional de Desenvolvimento Rural, edição 2019.
O fórum estará dentro da programação da 3ª Mostra da Agricultura Familiar, na Expocamaquã que se realiza no mês de setembro, com parceria entre governo municipal e Emater.

mais fotos: