14 de Novembro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Agricultores do Bonito recebem kit horta

Postado em 05 de Novembro de 2018

O kit horta faz parte da segunda etapa do projeto de sustentabilidade

A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento em parceria com Emater e a empresa TSLE – Sul Litorânea, responsável pelas redes de energia elétrica instaladas no município de Camaquã. Estiveram participando da entrega dos kits o Secretário Abner Dillmann, os representantes da Emater, Charlise da Silva Nunes, Extencionista Rural Social e André Luiz Conceição, Extensionista Rural Técnico Agropecuária, que beneficiaram na quinta-feria (01), 11 familias..
O material é distribuído através do projeto ‘‘Procurando Novos Caminhos com Sustentabilidade’’, inscrito pela prefeitura, onde a empresa após solicitar recursos ao BNDES, teriam que entrar com a compensação social e ambiental, onde foram escolhidas famílias inscritas no Bolsa Família e no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), moradores na localidade do Bonito, que nesta segunda etapa estão recebendo como complemento do projeto, o kit horta.
Neste projeto estão sendo contemplados 69 propriedades, com kit água para irrigação com o sistema de gotejamento, que foi entregue na primeira etapa e o kit horta, para que as famílias tenham um incentivo para aumentar sua produtividade, dando a oportunidade de participação do PAA.

Material distribuído
Os kits são compostos com equipamentos, insumos e sementes de grãos e hortaliças, com investimentos de aproximadamente 1 milhão nas duas etapas.
Foram entregues aos agricultores neste kit horta, 1 carrinho de mão, 1 pá de concha, 1 pá de corte, 1 enxada, 1 ancinho, 22 arco túnel, 8 sacos de adubo orgânico mineral e 50 metros de tela galvanizada.

mais fotos: