16 de Outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Camaquã presente na Apresentação do Relatório do Turismo na Região Sul do RS

Postado em 11 de Outubro de 2018

Nesta quarta-feira (10), o Governo Municipal através da Secretário da Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude, o Secretário Mário Garcia, Nilza Tessmann Diretora de Turismo,  Paulo Vianna Santanna e Janice Hannel, e Luis Sidnei Corrêa Soares Secretário da Industria e Comércio, representaram o município na apresentação da Pesquisa de Oportunidades para o Desenvolvimento do Turismo na Região Sul do RS, no Hotel das Figueiras, em São Lourenço do Sul.
A pesquisa, em Camaquã, teve o foco na Região da Várzea, sabendo disto, Raul Justino Moreira se fez presente, pois ali está para realizar a sua obra turística e recuperadora da história: a construção do Estaleiro Farroupilha. Em evento bastante concorrido com a presença de vários prefeitos, secretários, diretores da área do turismo e desenvolvimento.
O documento apresenta um dos resultados de um amplo projeto de pesquisa, encomendado pelo SEBRAE – RS ao IPM – UNISINOS, que tem como objetivo identificar oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região Sul do Rio Grande do Sul (Costa Doce). Tal projeto integra o Programa LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional), metodologia desenvolvida pelo SEBRAE que visa o desenvolvimento das Regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste do Estado.
O Projeto do IPM-UNISINOS envolveu três grandes etapas: (1) Pesquisa para análise do potencial turístico da Região Sul, realizado no primeiro semestre de 2018 em 16 cidades previamente selecionadas, (2) pesquisa com turistas atuais e potenciais (3) wokshop “Turismo na Costa Doce”. O resultado foi apresentado por Marcelo Jacques Fonseca e o professor Guilherme Trez coordenadores do IPM, e entregue em apostila para cada município com o nome: Projeto de Turismo na Costa Doce.

mais fotos: