16 de Outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Camaquã terá nova torre de transmissão de TV

Postado em 10 de Outubro de 2018

O Poder Executivo recebeu nesta quarta-feira, representantes das emissoras de TV, os quais se comprometeram com a construção da nova estrutura

Após o vendaval da noite do dia 22 de setembro, que além dos prejuízos em Camaquã e região, ocasionou a queda da antena de transmissão das emissoras SBT, Band, Record, RedeTv e Pampa, deixando toda a cidade e região sem o sinal, a prefeitura municipal de Camaquã de imediato procurou as emissoras para informá-los do ocorrido, as quais já tinham o conhecimento dos fatos, e buscariam a solução em reunião realizada entre os técnicos em Porto Alegre.
Lodo após o encontro dos representantes das emissoras, ficou agendada reunião com o Executivo para a manhã desta quarta-feira (10), momento em que estiveram reunidos o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, o Secretário da Administração Marcos Soares Reinaldo, Coordenador Político Adão Miguel Mattos e Fabiano Ribeiro, Procurador do Município com os representantes das emissoras. Onde ficou tratado que as empresas de TV irão construir uma nova torre de transmissão, já estando o projeto elaborado pelas mesmas, sem custos para o município.
Também foi confirmado a implantação do sinal digital na região, o qual tinha previsão para 2019, já será colocado na nova estrutura que será feita. Neste momento esta sendo discutido o local, que provavelmente será transferido para uma outra área, tendo um maior alcance e qualidade para a comunidade.
Segundo os técnicos da Band, SBT e Record, que estiveram no encontro com o executivo, a previsão de montagem de toda a estrutura metálica e equipamentos, poderá chegar até 2 meses de trabalho, já que será construída uma torre reforçada para suportar as intempéries. ‘‘A nova torre terá a estrutura reforçada para durar muitos anos, já que a antena que caiu foi montada nos anos de 1980’’, lembrou Flávio Paludo, técnico da Band.

mais fotos: