11 de Dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Feira do Livro terá como tema “Nossa História, nossa Cultura”

Postado em 03 de Outubro de 2018

A Feira do Livro 2018 destaca no seu tema “Nossa História, nossa Cultura” a importância e a lembrança dos anos da Revolução Farroupilha. Em harmonia com tema serão homenageados na Feira do Livro 2018: Piratini, 1ª Capital Farroupilha e Elma Sant’Ana, Patrona da Feira do Livro.

Piratini, 1ª Capital Farroupilha

Em 1835, com os acontecimentos da Revolução Farroupilha, a vila foi ocupada pelos rebeldes e, em 1836, a Câmara Municipal adere à República e declara-se província em “estado livre”. Poucos dias depois, ainda em 1836, Piratini foi escolhida capital da República Rio-grandense. A 1ª Capital Farroupilha.

Conheça a importância de Piratini, nos dias de hoje, participando da abertura da Feira do Livro, no dia 17 de outubro, quando receberão homenagem em nome do município o Prefeito Vitor Ivan Gonçalves da Silva e o secretário da Cultura, Turismo e Desporto Fladimir Moura Gonçalves.

Elma Sant’Ana, Patrona da Feira do Livro

Representante da Família Garibaldi no Brasil, geógrafa e pós-graduada em Ecologia Humana e Folclore, receberá a homenagem como Patrona da Feira do Livro. Durante a Feira fará uma palestra abordando “Garibaldi em Camaquã”, além de participar dos paineis “A Questão Náutica Farroupilha” e “Revolução Farroupilha e Nossa Cultura”. A patrona estará presente durante toda a Feira e está é ótima oportunidade para conversar com ela.

A Feira do Livro é aberta a todo público e os organizadores convidam Camaquã e região para visitar, assistir as palestras e conversar com os palestrantes de 17 a 21 de outubro na AABB.

A Rede Escolar poderá fazer agendamentos pelo telefone 3671-5288.

mais fotos: