11 de Dezembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Ventos fortes atingiram Camaquã

Postado em 24 de Setembro de 2018

Os fortes ventos deste final de semana, trouxeram grandes transtornos para a comunidade camaquense, causando destelhamento, quedas de árvores e o cancelamento das aulas em escolas do interior

Na madrugada de sábado para domingo (23), Camaquã e região foi atingida por fortes ventos, que destelharam algumas residências e derrubaram árvores no perímetro urbano e rural.
Conforme o Coordenador da Defesa Civil de Camaquã, Gilberto Viatroski, em parceria com o Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, apenas no domingo foram atendidas 14 residências que sofreram com o destelhamento, sendo realizada a cobertura com lonas.
Durante esta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros conta com duas equipes, composta por sete bombeiros, que, juntamente com as Secretarias do Meio Ambiente e da Infraestrutura e dos Transportes, continuam trabalhando em chamados que ainda não tinham sido atendidos, segundo o bombeiro militar Jacob, já efetuaram duas ações no interior, onde ainda irão se deslocar para novos atendimentos.
O coordenador da Defesa Civil, relata que as localidades da Pacheca e Ilha Santo Antônio, estão sem água e luz, onde equipes dirigiram-se para aqueles locais para solucionar o problema.
Na cidade a torre de transmissão de alguns canais de TV, caiu com a força do vento, deixando a cidade de Camaquã e arredores sem sinal.

Cancelamento das aulas
A Secretaria Municipal da Educação, comunica que as aulas nas escolas Alfredo Jacobsen, Antônio Carlos Berta, Diogo Feijó, Otto Laufer, Santo Antônio e Vicente Garcia, foram canceladas nesta segunda e terça-feira (25), por falta de luz na região.
Já a escola 15 de Novembro, foi cancelada por falta de acessibilidade, pois a enxurrada cobriu a ponte, impedindo a passagem de veículos, e a escola Érico Veríssimo foi cancelada pelo motivo da queda de uma ponte na estrada da Freguesia, devido ao temporal do final de semana.
Em caso de emergência, a comunidade deve entrar em contato com a Defesa Civil (51) 99920-6277 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fotos: Willian Martins e Clic Camaquã

mais fotos: