25 de Setembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Começa em Camaquã as comemorações da Semana Farroupilha

Postado em 14 de Setembro de 2018

Com uma extensa programação, tradicionalistas reúnem-se no CTG Camaquã para comemorar a Semana Farroupilha

Depois de cavalgarem 600km, na tarde desta quarta-feira (13), chegou no CTG Camaquã a centelha da Chama Crioula, trazida da cidade de Iraí pelos cavaleiros do Piquete Chama Crioula.
Após a chegada da Chama Crioula, que foi entregue pelo Patrão do Piquete Chama Crioula, Nordi Pinheiro Garcia ao Prefeito Ivo de Lima Ferreira, foi aberto oficialmente os festejos comemorativos a Semana Farroupilha.
Tendo como tema ‘‘Tropeirismo – Contribuição para a formação da Identidade sul-rio-grandense’’, com organização da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, CTG Camaquã e Brigada Militar, com a participação de autoridades municipais, tradicionalistas, escolas e comunidade, que irão participar da extensa programação, entre elas, jantares, bailes, provas campeiras, entre outras atrações que estarão ocorrendo no CTG Camaquã até o dia 20 de setembro.
No dia de hoje (14), dentro da programação do evento, estará acontecendo o tradicional baile com o grupo Madrugada Campeira, com a entrada apenas com pilcha. E no dia 20 de setembro, a partir das 9h, a realização do Desfile Farroupilha, com a participação de entidades tradicionalistas de Camaquã e região.

mais fotos: