Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Ação conscientiza sobre trabalho infantil

Postado em 08 de Agosto de 2018

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Equipe de Referência e a Comissão Municipal do PETI, realizou nesta quarta-feira (8) uma das ações estratégicas, desta vez visitando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e efetuando intervenções na sala de espera para atendimento médico e abordando o tema trabalho infantil.

As atuações estratégicas do PETI estão estruturadas em cinco eixos:

Informação e Mobilização: com a realização de campanhas e audiências públicas.

Identificação: busca ativa e registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Proteção Social: transferência de renda, inserção das crianças e adolescentes e suas famílias em serviços socioassistenciais, encaminhamento para serviços de saúde, educação, cultura, e esporte;

Defesa e Responsabilização: reforço das ações de fiscalização, acompanhamento das famílias com aplicação de medidas protetivas, articuladas com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselhos Tutelares;

Monitoramento: as ações estratégicas serão monitoradas pela gestão do PETI.

Para mais informações ligue 3671.2747 ou 3671.5463.