22 de Setembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

CAPS - Harmonia

Postado em 02 de Julho de 2018

O Centro de atenção psicossocial – CAPS Harmonia conta com boas instalações e uma equipe muito bem capacitada, coordenada pela servidora Renata Corleta Lopes. Situa-se na Rua Ernane Silveira, 275 no Bairro Olaria, contato: (51) 3692 2009. O CAPS atende de  segunda a sexta-feira  das 8h às 17 horas sem fechar ao meio dia. O espaço físico conta com área de recepção, seis salas de atendimentos, uma sala de arquivos, uma sala de convivência, uma sala de oficinas, um refeitório e quatro sanitários.

Atualmente, a UBS possui equipe técnica composta pelos médicos psiquiatras Dr Enio Resmini (segunda e terça-feira), Dra Clara de Oliveira Lapa (quinta-feira), uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem, uma assistente social, dois oficiais administrativos, um auxiliar administrativo, cinco psicólogos, três oficineiras, uma serviçal.

O CAPS oferta aos munícipes tratamentos para pessoas em sofrimento psíquico severo e persistente além de exames, curativos, consultas, administração medicamentos via oral, psicoterapia, grupos de manutenção, grupos psicoterapêuticos, oficinas terapêuticas, atendimento com profissionais do serviço social, medicações de depósitos (injetáveis), regulação de leitos psiquiátricos. A Unidade realiza em dias de consultas médicas cerca de cem atendimentos e cinqüenta atendimentos em dias sem consultas médicas e aproximadamente cinco atendimentos domiciliares por mês.

mais fotos: