Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

SESC é palco de Integração EJA 2018

Postado em 25 de Junho de 2018

A Integração EJA 2018 contou com a parceria  entre Secretaria da Educação, SENAC e SESC

O Teatro do SESC foi palco de animação para a representação do Programa ALtas Horas, exibido pela TV Globo. O evento foi todo programado especialmente para a Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Municipal de Ensino de Camaquã, que contou comn a parecria entre SME, SENAC e SESC para a sua realização.

A programação contou com

• O apresentador Anderson Borba – Professor do SENAC representando o Serginho Grisman;

• Quadros do Programa: Com quem pareço, 15 segundos de fama (foto com uma celebridade), Não é foto é vídeo, Talento da Plateia, Sexo na real com a sexóloga Laura Müller, Memória Altas Horas (com Fran Vieira – Professora de Manicure e Pedicure do SENAC)...

• Banda e show musical;

• Humor e entretenimento;

• Informação e conhecimento sobre a importância da EJA na vida de uma pessoa e de retomar seus estudos para poder realizar e trabalhar com o que tanto sonha;

• Apresentações e participação de alunos das três escolas que compõem a EJA: Ana Tomázia Ribeiro, José Antônio Netto e Osvaldo Aranha, participando de depoimentos, entrevistas, apresentação musical e teatral;

• Entrevistas e participações especiais: Rodrigo Braul (vocalista da Banda Doctor Dog), Celiomar Garcia – Comentarista Esportivo das Rádios Meridional FM e Camaquense AM, Camila Ávila – maquiadora e professora de maquiagem no SENAC, além de apresentadora do Programa Papo com Batom na Rádio Acústica, Daniel Sperb – Diretor do SESC, o qual também deu o seu depoimento de sua trajetória profissional;

• Divulgação pública do vencedor do Concurso “Eu fiz a arte da EJA”, onde o aluno Lucas Reni de Souza Araújo da Totalidade 7 B da EMEF Ana Tomázia Ribeiro foi homenageado pela sua criação, o que resultou na camiseta da EJA 2018. A professora que auxiliou nesse trabalho, incentivando e trabalhando com o aluno foi a Cátia Adriane Leites Garcia, a qual também teve o seu reconhecimento publicamente por sua dedicação com o ensino.

O evento foi leve, alegre, atrativo e cheio de emoções com suas histórias reais de superação e garra em busca do seus sonhos!

Ao final, os alunos da EJA deliciaram-se com um gostoso chocolate quente oferecido pelas escolas e assim saíram mais aquecidos e como todo o gás do evento.

mais fotos: