19 de Novembro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

CAICA recebe Moção Honrosa

Postado em 19 de Junho de 2018

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, foi solicitado pelo vereador Mozart o certificado de Moção Honrosa ao CAICA
 
Na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã, ocorrida nesta segunda-feira (18), o vereador Mozart (PSDB) realizou a entrega do certificado de Moção ao CAICA - Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente, o qual oferece atenção integral e especializada para crianças e adolescentes até 18 anos, visando seu pleno desenvolvimento psicossocial e emocional através da intersetorialidade, na parceria e corresponsabilidade das Secretarias Municipais da Saúde, da Educação e Secretaria Especial da Mulher e Desenvolvimento Social.
A Moção foi realizada pelo excelente trabalho prestado pelo órgão à comunidade e número de atendimentos, o CAICA estava representado pela Secretária da Educação Eva Rosi Bueno Nunes, Coordenadora Fátima Fabiane Silveira e a Assessora da Educação Especial da SME.
 
Entrevista
Representantes do órgão participaram no dia 14 de entrevista na Rádio Acústica FM, no Programa Primeira Hora apresentado pelo comunicador Fábio Renner, onde estiveram presentes a Psicóloga Simone Sirovec, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Camaquã e a Coordenadora do CAICA Fátima Fabiane, as quais divulgaram as atividade realizadas no município, atualmente são feitos 1200 atendimentos mensais nas áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço de grupos de cuidados e palestras em escolas de Camaquã.
“Eu me apaixonei pelo trabalho educacional e social, por trabalhar em escolas”, afirmou a Coordenadora do CAICA, destacando o trabalho ao qual o grupo de profissionais realiza na educação especial e orientação escolar.
O centro de atendimento está localizado no prédio da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social na Rua João de Oliveira, número 55 no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (51) 3671-9770.