Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Secretaria da Fazenda realiza pesquisa para traçar perfil de vendedores ambulantes

Postado em 18 de Junho de 2018

A Secretaria da Fazenda informa que nos próximos dias estará entrevistando os ambulantes, proprietários de trailers e food trucks no município de Camaquã através de fiscais e servidores vinculados à  Secretaria. O objetivo da pesquisa é mapear essas atividades e locais de atuação, bem como  identificar o perfil desses vendedores, colhendo subsídios para a regulamentação no município.

É muito importante que os vendedores respondam o questionário, visto haver necessidade  de regramento de todas essas atividades, propiciando oportunidades de formalização e promoção do uso democrático e regular do espaço público. Vale salientar que não se trata de fiscalização e os dados obtidos serão utilizados apenas com fins de pesquisa. 

Em maio de 2018,  foi criada uma Comissão pra tratar do assunto em que participam a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Secretaria da Fazenda, Secretaria Especial de Governo, Divisão de Trânsito, Vigilância Sanitária, Procuradoria do Município e os vereadores Mano Martins e Marco Longaray, integrantes da Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Camaquã.