21 de Outubro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Camaquã presente no lançamento Prodetur + Turismo

Postado em 13 de Junho de 2018

Na segunda-feira (11), à tarde, o secretário de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, juntamente com o professor e historiador Paulo Vianna Sant´Anna e a diretora de Turismo Nilza Tessmann, participaram do lançamento do Prodetur+turismo, no Palácio Piratini.

Com o Prodetur + Turismo, os municípios gaúchos terão acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A cerimônia de divulgação do programa também marcou a assinatura de termo aditivo entre o ministério e o Badesul, que deve intermediar a liberação de recursos a clientes públicos e privados do RS, no valor de R$ 3.927.693,87. Foram entregues também os selos Brasil + Turismo, referentes a financiamentos já em andamento junto ao ministério/BNDES, com as prefeituras Canela, Gramado e Canoas.

Para o governador José Ivo Sartori, promover o turismo é fortalecer um setor que contribui com a economia em diferentes esferas que permite avançar o desenvolvimento. “O turismo gera emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Esse projeto incentiva melhorias na infraestrutura e no atendimento ao turista”, disse.

mais fotos: