22 de Outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Camaquã recebe unidade de atendimento móvel da ADRA

Postado em 08 de Junho de 2018

Uma unidade de atendimento móvel da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) está instalada na Praça Zeca Netto, no Centro de Camaquã, e vem chamando a atenção de quem passa por lá. O caminhão adaptado especialmente para atender pessoas em situação de crise humanitária está no município para realizar um treinamento com voluntários como pessoas que trabalham com serviço social, igrejas e comunidade a fim de preparar pessoas, entidades, órgãos ou instituições para prestar esse tipo de atendimento humanitário em situações de catástrofes como a enxurrada que ocorreu em Rolante em janeiro de 2017. “A Defesa Civil acionou a equipe de voluntários e em onze horas a unidade estava no local prestando auxílio”, explica Libindo Fernandes, um dos líderes da Igreja Adventista em Camaquã. Cerca de vinte voluntários participaram da ação, entre eles, a equipe do Clube dos Desbravadores Nova Aliança de Camaquã.

No período em que esteve em Camaquã, até esta sexta-feira (8), a unidade móvel serviu cerca de 385 almoços por dia além de lanche no período da tarde às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura auxiliou na parceria, através das assistentes sociais da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social realizou um trabalho de seleção de pessoas que estão em situação de pobreza de diversos bairros da cidade e possuem cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS. A equipe da Secretaria e dos Bombeiros ainda auxiliaram na distribuição das refeições

Além das refeições, foi disponibilizado serviço de lavagem e secagem de roupas. Com uma área útil de cerca de 45 m² a unidade possui duas máquinas de lavar roupa e duas de secar roupa com capacidade de 20 quilos cada. Todos os serviços ocorrem de forma gratuita. A unidade foi inaugurada em 26 de junho de 2016, e de lá pra cá, já auxiliou muita gente.

A missão da ADRA é trabalhar com pessoas em situação de pobreza e dificuldade, para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável. Para conhecer mais sobre o trabalho acesse amorquemove.com.br

mais fotos: