18 de Outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social capacita cuidadores

Postado em 30 de Maio de 2018

Os cuidadores que trabalham nas casas de acolhimento da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social participaram de uma capacitação de 80 horas com o objetivo de aprofundarem seu conhecimento sobre a função de cuidador. No curso, é trabalhado conteúdo com conhecimentos específicos relativos à atenção no trato de pessoas idosas, crianças e portadores de necessidades especiais, principalmente no que se refere à guarda destes pelo poder público.

O programa desenvolvido inclui relacionamento interpessoal, e noções de legislação, cuidados com a saúde, incluindo primeiros socorros, alimentação, ao conforto, proteção e recreação de idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.