Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Museu exibe exposição fotos e invenções durante a 16ª Semana de Museus

Postado em 22 de Maio de 2018

O Museu Divino Alziro Beckel participa da 16ª edição da Semana de Museus, que tem como tema “Museus Hiperconectados – Novas abordagens, novos públicos”. Pensando nessa temática, optamos por uma proposta diferente de exposição. Uma exposição criada pelo próprio público, através do envio de fotografias onde foi respondida a pergunta: “Que lugar da cidade conecta você à sua família/amigos?”. As fotografias junto das respectivas respostas estão expostas nos corredores do Forte Zeca Netto.

O Museu convida também a comunidade visitar a exposição “De onde vêm as invenções que você conhece? - A evolução dos meios de comunicação e outras tecnologias”, onde peças do acervo do Museu dialogam com seus correspondentes mais modernos. Nesse percurso, é possível saber um pouco mais sobre a origem das invenções e seus inventores.

Na ocasião da visita, será distribuído material recreativo relativo à exposição das invenções para as séries iniciais do ensino fundamental que agendarem visitação.

Visitação aberta ao público até o dia 28 de maio

Segundas-feiras: das 13h30min às 17h30min

De terça-feira à sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Maiores informações: 3671-5288 ou na página do Museu no Facebook facebook/museumunicipaldivinoalzirobeckel