Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Realizada Formação Pedagógica para a Rede Municipal de Ensino

Postado em 15 de Maio de 2018

O auditório do Centro Empresarial Humanize, foi palco da Formação Pedagógica para todos os profissionais de ensino da rede pública

Na manhã do dia 11 de maio, realizou-se uma formação pedagógica para todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Este momento de estudos foi previsto no Calendário Escolar, a fim de proporcionar e garantir a formação continuada de professores, investimento necessário para a qualificação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes realizou a abertura do evento e enfatizou que o Governo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação prioriza o investimento em formação continuada de professores, proporcionando a qualificação, aprimoramento e melhorando a qualidade de ensino nas escolas. Neste ano de 2018, a BNCC está sendo implantada em todo o território nacional e na rede municipal de ensino, os Projetos Políticos Pedagógicos e Planos de Estudos estão sendo reformulados para a adequação ao novo documento norteador.

A palestra foi ministrada pela professora, doutora Roselane Zordan Costella, professora do Programa do Programa de pós-graduação em Geografia/UFRGS, professora da Faculdade de Educação – FACED/UFRGS e Coordenadora Institucional do PIBID/UFRGS.

O tema central do encontro de formação foi “Processos, desafios e realidades na implementação da Base Nacional Comum Curricular”.

A palestrante realizou várias reflexões durante a manhã de formação relacionadas a concepções preliminares sobre a BNCC, metodologias, áreas do conhecimento, temas contextualizados, habilidades, competências, conhecimentos, objetivos, conteúdos e conceitos, porém enfatizou que o enfoque de qualquer planejamento deve ser o aluno e o contexto no qual está inserido.

mais fotos: