16 de Outubro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

PETI realiza capacitação com a Equipe do Cadastro Único

Postado em 05 de Abril de 2018

No dia 23, a Equipe de Referência, juntamente com a Comissão Municipal do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizou na sala de reuniões da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social a capacitação com a Equipe do Cadastro Único. No encontro, foi abordado o tema Trabalho Infantil e os eixos estruturantes, destacando o eixo identificação.

O Programa articula esforços intersetoriais e dos entes federados para a identificação e atendimento dos casos de trabalho infantil. Desde 2014, com a implementação do redesenho do PETI, passou a executar ações estratégicas estruturadas em 5 eixos: informação e mobilização, identificação, proteção, defesa e responsabilização e monitoramento para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.