16 de Outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Inscrições para berçário encerram amanhã

Postado em 04 de Abril de 2018

Estão abertas até amanhã (5) as inscrições para matrículas de crianças com idade entre seis meses e dois anos e onze meses, completos até o dia 31 de março, para as Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal.

As inscrições serão realizadas no Auditório da Secretaria Municipal da Educação (Rua Duque de Caxias, 136), nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2018, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h e poderão ser efetuadas somente pelo pai/mãe ou responsável legal da criança e os interessados deverão apresentar no ato da inscrição cópia da certidão de nascimento da criança; cópia do comprovante de residência; atestado de trabalho, onde conste a carga horária de trabalho semanal e dados da empresa e/ou empregador, sendo este último não obrigatório, mas utilizado como critério de desempate.

Após o término das inscrições, a Secretaria Municipal da Educação organizará a lista de inscritos, obedecendo ao critério de idade da criança em meses (de forma decrescente, a partir da criança com maior idade), a qual ficará disponível na Secretaria Municipal da Educação para acompanhamento das famílias a partir do dia 10/04/2018.

Em caso de empate (crianças da mesma idade em meses), serão observados os seguintes critérios para desempate: a idade da criança contabilizada, além de meses, em dias e a mãe que apresente atestado de trabalho com maior carga horária.

Durante o ano letivo de 2018, havendo disponibilidade de vagas nas Escolas de Educação Infantil, a Secretaria Municipal da Educação, realizará o chamamento da família, via telefone e quando necessário via ofício, para a efetivação da matrícula, devendo o responsável comparecer em até dois dias úteis na escola designada, munido dos documentos exigidos pela escola.

O não comparecimento do responsável no prazo determinado será considerado como desistência da vaga e o próximo da lista será chamado. As inscrições realizadas nesse período terão validade somente para o ano letivo de 2018.

A família que, no momento da oferta de vaga não demonstrar interesse pela mesma (por escrito), poderá ir para o final da fila de inscritos a fim de aguardar nova chamada. Neste caso, a família será chamada apenas mais uma vez, tendo, então, que desistir definitivamente da vaga, oportunizando-a a outra criança.

As inscrições realizadas não significam a efetivação de matrícula, pois é limitado o número de vagas disponíveis para essa faixa etária. Mais informações pelo telefone (51) 3671-8999.

Estão abertas até amanhã as inscrições para matrículas de crianças com idade entre seis meses e dois anos e onze meses, completos até o dia 31 de março, para as Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal.