Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Semana do Autismo informa e trabalha com a família

Postado em 02 de Abril de 2018

A Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e Desenvolvimento Social e o CAICA – Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente convidam para participar das atividades da Semana do Autismo, que serão desenvolvidas de 2 a 13 de abril com informações a respeito do autismo para famílias e comunidade.

A programação inicia nesta segunda-feira, dia 2, com a Ação Integrada com a APAE na esquina da sinaleira à 14h, e segue no dia 5 com o Cine CAICA para as Mães no Cine Teatro Coliseu, às 14h30min quando será exibido o filme “Extraordinário”. A atividade que encerra a semana ocorre no dia 13 quando acontece a Oficina de Relation Play para as Mães no CAICA às 9h. Também conhecido como jogo das relações, é uma técnica que consiste numa série de movimentos e jogos que promovem a comunicação, o autoconhecimento, a autoconfiança e a capacidade de relacionamento com o meio ambiente e com outras pessoas. Aplica-se praticamente a todas as idades, mas assume um maior relevo em crianças com necessidades especiais, sobretudo para pessoas com autismo.