16 de Outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Camaquã participa do 29º Fórum Estadual das Secretarias de Educação

Postado em 28 de Março de 2018

A programação contou com atividades culturais, Conferência de Abertura: “Abrace a sua missão!

 

Nos dias 26 e 27 de março, no Salão de Atos da UFRGS, a Secretária de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, a equipe técnica da Secretaria de Educação e os Diretores das Escolas Municipais de Camaquã participaram da 29º Fórum Estadual das Secretarias de Educação do Rio Grande do Sul, com o tema central: "Desafios da educação nos municípios: estratégias de aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada”.

O evento teve a participação de cerca de 600 dirigentes de 497 municípios gaúchos.

A programação contou com atividades culturais, Conferência de Abertura: “Abrace a sua missão! Com Eduardo Shinyashiki e assuntos como: Programas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para os municípios; Usos e dados do Censo Escolar para a implementação de políticas e programas; FUNDEB e a Base Nacional Comum Curricular. Além disso, as palestras intituladas "Os órgãos de controle e a gestão municipal da educação: como cumprir as metas e prazos?" Com a presença de representantes do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e da própria UNDIME RS e “Educação Infantil: concepções e desafios na gestão municipal”, ministradas pela educadora e pesquisadora Simone Santos de Albuquerque (UFRGS) e Iolanda Barbosa da Silva (Presidente UNDIME/PB).

Durante o Fórum a Assessoria do MEC prestou orientações e esclarecimentos sobre o Plano de Carreira, Plano Municipal de Educação, PAR, PNAIC, Educação Conectada

Foram dois dias de grandes aprendizagens e reflexões acerca da educação nos municípios do Rio Grande do Sul, marcados pela presença de ilustres palestrantes que contribuíram de forma efetiva para a formação dos participantes.

O governo municipal através da Secretaria Municipal de Educação proporcionou a participação da Equipe Técnica da SME e Diretores Escolares, pois enfatizou a importância de investimentos na formação de gestores da rede municipal de educação de Camaquã.

 

mais fotos: