Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Evento debate EFD, GIA e valor adicionado

Postado em 22 de Março de 2018

Uma palestra abordando os temas Escrituração Fiscal Digital, GIA e Apuração do ICMs ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 21 , no Auditório da Secretaria da Educação. Na ocasião, o consultor e especialista nas questões de tributação, transferências e projetos governamentais, Fábio Haser, e o perito contábil e consultor em questões de tributação, Sidnei Lima, palestraram sobre os temas e orientaram os contadores presentes sobre questões operacionais do dia a dia que podem auxiliar o município na apuração do Valor Adicionado.

O Valor Adicionado é o principal componente do IPM-Ìndice de Participação dos Municípios na Arrecadação do ICMS, o qual determina o quanto cada município vai receber de retorno do ICMS.

O objetivo é que encontros e seminários como este ocorram durante o ano de 2018, proporcionando conhecimento e condições para melhoria da arrecadação do município de Camaquã.

O encontro contou com a participação de contadores, fiscais tributários e servidores municipais das áreas de Contabilidade e Controle Interno.

O evento gratuito foi realizado pela Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria da Fazenda, com o apoio da Essencial Assessoria e do Conselho Regional de Contabilidade – Delegacia Regional de Camaquã.  

mais fotos: