11 de Dezembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Bombeiros Comunitários Voluntários recebem certificado de curso de formação

Postado em 09 de Março de 2018

Na noite desta quinta-feira (08), ocorreu na cidade de Gravataí, a formatura dos Bombeiros Comunitários Voluntários do município de Camaquã. Na ocasião, o Executivo Municipal estava representado pela secretária Especial de Governo, Cristiane da Cunha, na cerimônia de entrega dos diplomas no Sindilojas - Gravataí.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira, dentre os compromissos assumidos, estava o de melhorias na segurança, e a boa preparação das pessoas que fazem parte do Corpo de Bombeiros de Camaquã contribui para que o cidadão seja mais bem atendido.

A Prefeitura disponibilizou as condições necessárias para que o grupo que compõe o Corpo de Bombeiros de nossa cidade participasse do treinamento.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã, tenente Renato Fontes, afirma que este fato talvez tenha sido o mais importante de todos os anos de atuação dos bombeiros no município e região.

A capacitação realizada é uma exigência legal para este tipo de prestação de serviço, além de ser uma antiga vontade dos servidores municipais e vinha sendo pleiteado há diversos anos e finalmente agora, com apoio da Prefeitura Municipal e do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMRS) foi ministrado pela Academia de Bombeiro Militar (ABMRS). O curso foi ministrado de acordo com a legislação e normas vigentes, tendo no currículo aulas teóricas e práticas, avaliações e estágio operacional nas unidades da área de ação do 8º Batalhão de Bombeiros Militares em cidades como Canoas, Esteio e Gravataí, para habilitação e regularização de civis para atuação em conjunto com o efetivo do CBMRS.

mais fotos: