Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Produtores afetados pela estiagem contarão com apoio da Patrulha Agrícola

Postado em 09 de Março de 2018

No dia 7 de março, foi assinada a Portaria nº 001/2018 da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que trata da prioridade do maquinário da Patrulha Agrícola destinado aos produtores afetados pela estiagem. A medida foi tomada após a homologação do Estado do Decreto nº 20.893, de 9 de fevereiro de 2018, que decretou situação de emergência em Camaquã devido aos longos períodos de estiagem e seca no município.

Prioritariamente, poderão se beneficiar de até três horas máquinas da patrulha agrícola para abertura de pequenos poços, os agricultores que possuem propriedade nas áreas mais atingidas.

Os produtores interessados deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento no período de 7 de março a 6 de abril de 2018, munidos de CPF, talão Modelo 15 e número de telefone de contato. As inscrições terão validade até 31 de maio de 2018.

A efetivação do serviço dependerá da disponibilidade de maquinário e de recursos financeiros da SMAA, os quais são limitados.

A Portaria Nº001/2018 da SMAA, encontra-se publicada no átrio da Secretaria, situada na Rua Manoel da Silva Pacheco, nº 496.