11 de Dezembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Qualificar para promover

Postado em 27 de Fevereiro de 2018

Criado em 2017 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Prêmio Progredir surgiu para contemplar as políticas públicas municipais voltadas ao mundo do trabalho que estimulem a autonomia das famílias, tanto por meio do acesso ao emprego formal quanto por ações empreendedoras. Tem por finalidade reconhecer os municípios brasileiros com projetos que buscam a inclusão de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

No total, inscreveram-se 384 projetos de todas as regiões do país, os quais foram avaliados e pontuados pelos técnicos do MDSA. Os projetos vencedores de cada região poderão estabelecer convênios de até R$ 1 milhão para sua ampliação ou implementação. As equipes vencedoras receberão troféu, placa, medalhas e certificados em cerimônia na capital federal no dia 15 de março.

Camaquã concorreu ao Prêmio Progredir através do Projeto Qualificar para Promover executado pelo Centro de Geração de Renda, da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, que visa capacitar, preferencialmente, as famílias em vulnerabilidade social. Através dos cursos profissionalizantes objetiva-se a melhoria e/ou acesso à renda com a inserção no mercado de trabalho.

Dos 81 inscritos da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) o projeto Qualificar para Promover obteve o 10ª colocação. E, dentre os projetos gaúchos inscritos, chegou em 5º lugar.

A classificação alcançada pelo PROJETO QUALIFICAR PARA PROMOVER é o reconhecimento nacional do trabalho realizado pelo Centro de Geração de Renda, que em 2018 continuará ofertando vagas em cursos profissionalizantes para seu público alvo: beneficiários do Programa Bolsa Família, Cadastro Único e comunidade em geral.