23 de Janeiro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Bolsa Família: Prazo para pesagem obrigatória encerra na próxima semana:

Postado em 08 de Janeiro de 2018

Quem não fizer o procedimento poderá sofrer bloqueio do pagamento do benefício.

Foi prorrogado o prazo máximo para os beneficiários do Programa Bolsa Família realizarem a pesagem obrigatória até a próxima quinta-feira, dia 11 de janeiro.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizarem a medição de peso e altura, com objetivo de continuarem a receber o benefício.

Exigência do Governo Federal, a pesagem precisa ser feita uma vez por semestre por ser um dos requisitos obrigatórios para manutenção do benefício. A finalidade é fazer o acompanhamento nutricional dos integrantes do programa, garantindo que os cidadãos tenham acompanhamento de suas condições de saúde.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

• Cartão do Bolsa Família;

• Carteira de vacinação (menores de 18 anos).

DEVEM COMPARECER:

· Crianças até 7 anos;

· Gestantes;

· Mulheres de 14 a 45 anos.

Para obter mais informações sobre a pesagem do Programa Bolsa Família o beneficiário deve dirigir-se à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a Coordenação do Programa Bolsa Família através do telefone (51) 3671.39 20.