23 de Janeiro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Equipe municipal de controle do mosquito aedes aegypti realiza atividades educativas

Postado em 27 de Dezembro de 2017

O Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti intensificou neste último bimestre de 2017 as ações educativas e de prevenção. Desta vez, o foco foram as creches, escolas e os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social. Por meio de atividades lúdicas, palestras e recursos de multimídia os agentes reforçaram as medidas de prevenção e combate ao mosquito.

O aparecimento de mais três focos do mosquito no início do mês de novembro na zona urbana de nosso município torna necessário que toda comunidade faça a sua parte para evitar possível epidemia de Dengue, Chykungunia e Zika neste verão.

Faça você também a sua parte:

Receba bem o agente de endemias que sempre estarão uniformizados e identificados;

• Elimine recipientes inservíveis que possam acumular água;
  • Escove e troque a água de bebedouros dos animais a cada dois dias;
  • Mantenha as piscinas tratadas colocando cloro periodicamente e fazendo a filtragem da água diariamente;
  • Limpe com freqüência ralos, calhas, lajes e drenos;
  • Revise se os reservatórios de água estão adequadamente fechados impedindo a entrada de mosquitos;
  • Providencie a limpeza de terrenos baldios ou imóveis fechados de sua propriedade ou que estejam sob sua responsabilidade;
  • Denuncie locais que possam estar oferecendo risco;
  • Em caso de dúvidas ligue (51) 3671-8665 e informe-se.

mais fotos: