23 de Janeiro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Parceria entre municípios garante realização de cursos locais de boas práticas nos serviços de alimentação

Postado em 27 de Dezembro de 2017

No último dia 11 a equipe do Centro Municipal de Vigilância em Saúde esteve em São Lourenço do Sul para palestrar em Curso de Boas Práticas no Serviço de Alimentação. O evento que foi promovido pela Secretaria da Saúde de São Lourenço do Sul e contou também com profissionais de saúde do município Pelotas.

Ao término do evento ficou acertada cooperação técnica entre estes municípios para a realização de futuros cursos, ficando agendado novo encontro da equipe técnica dos três municípios para março de 2018, quando será finalizado o programa com os tópicos a serem abordados nos cursos que passarão a ser realizados nos três municípios envolvidos a partir de então.

O objetivo é poder oferecer capacitação técnica e qualificada para os proprietários de comércios de alimentos, e desta forma, reforçar que uma boa vigilância em saúde não se dá apenas com fiscalização mas também com educação e informação.

Aqueles que desejarem participar dos cursos poderão desde já, sem custo algum, dirigir-se ao Centro Municipal de Vigilância em Saúde, na Rua General Zeca Netto, 676 – Centro, ou, contatar pelo e-mail smsvigilancia@camaqua.rs.gov.br, para solicitar sua inscrição em lista de interessados.