20 de Outubro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Camaquã presente na II Capacitação de Coordenadores Municipais do PAA

Postado em 20 de Dezembro de 2017

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e do Coordenador Municipal do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, Gustavo Pacheco Affeldt, participou da “II Capacitação para coordenadores Municipais do PAA”.

O evento ocorreu no dia 14 de dezembro, na EMATER/ASCAR em Porto Alegre, e contou com a participação do município de Camaquã e mais 42 municípios do estado, assistidos pelo PAA – Modalidade Compra com Doação Simultânea – através da execução estadual por Termo de Adesão.

A expectativa é que em março de 2018 os agricultores já estejam comercializando seus produtos ao programa e este por sua vez possa realizar as doações às entidades beneficentes cadastradas. O programa vai disponibilizar o valor de R$ 150.000,00 para o município de Camaquã e é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

mais fotos: