11 de Dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Bombeiros concluem curso de formação

Postado em 18 de Dezembro de 2017

O Comando do Corpo de Bombeiros de Camaquã comemora a conclusão do curso de bombeiro voluntário para os servidores municipais atualmente cedidos para atuação em conjunto com os bombeiros militares do estado, no último dia 10.

O curso é uma exigência legal para este tipo de prestação de serviço, além de ser um anseio antigo dos servidores municipais que já vinha sendo pleiteado há vários anos e finalmente agora, com apoio da Prefeitura Municipal e do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMRS) foi ministrado pela Academia de Bombeiro Militar (ABMRS) de acordo com a legislação e normas vigentes, fazendo parte do currículo aulas teóricas, praticas avaliações e estagio operacional nas unidades da área de ação do 8º Batalhão de Bombeiros Militares em cidades como Canoas, Esteio e Gravataí, para habilitação e regularização de civis para atuação em conjunto com o efetivo do CBMRS.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã, tenente Renato Fontes, este evento talvez tenha sido o mais importante de todos os anos de atuação dos bombeiros no município e região. Ele ressalta que tão importante quanto a regularização da prestação do serviço, serve como reconhecimento a esses profissionais que há tantos anos trabalham em prol da comunidade. Declara ainda que essa qualificação servirá como ponto de partida para futura regularização e profissionalização dos bombeiros municipais, o que inclusive já está em início de tratativas junto ao Executivo.

O comando do CBMRS agendará data e local para entrega de certificados, quando serão realizados os demais atos inerentes à formatura. O tenente Renato registra ainda o apoio recebido pela atual administração municipal que foi um fator importante para que isso acontecesse e parabeniza os servidores municipais (agora Bombeiros) que executam diariamente tão nobre missão com dedicação, perseverança e solidariedade mesmo com as inúmeras dificuldades que surgem no decorrer do exercício da função.

Fotos: Divulgação

mais fotos: