Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Projeto social leva judô aos estudantes

Postado em 13 de Dezembro de 2017

Na manhã desta terça-feira (12), foi lançado o projeto Judô para Todos no Ginásio Municipal de Esportes. A iniciativa é uma parceria entre o professor Juliano Aguiar e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

O projeto social é uma idealização do professor de judô que solicitou o apoio da Secretaria através da disponibilização do Ginásio Municipal de Esportes, local escolhido para os alunos realizarem as aulas que duas vezes por semana em turno inverso ao da escola.

A fim de apoiar o projeto a Secretaria adquiriu 50m de tatames o que possibilita a oferta inicial do esporte a 40 crianças que frequentam as aulas na rede municipal, estadual ou privada e tenham um bom desempenho escolar.

De acordo com o idealizador do projeto, o objetivo é introduzir esta modalidade esportiva aos estudantes que possuem um bom rendimento. Para Juliano o atleta precisa ser também um bom cidadão. Para a escolha dos alunos que participarão do projeto estão sendo realizadas visitas de apresentação do esporte nas escolas além de uma avaliação nas notas e comportamento dos alunos. “O esporte necessita de disciplina, e temos como objetivo formar bons cidadãos”.

A estimativa é ampliar o número de vagas para 2018, com a aquisição de mais 50m de tatame, o que possibilitará oferecer a cerca de cem crianças uma alternativa de atividade sadia enquanto não estão na escola.

O próximo desafio do projeto é conseguir os quimonos aos participantes. Para isso, está sendo solicitada a parceria da inciativa privada, para que as empresas patrocinem os quimonos que serão utilizados nos treinos e competições e em troca possam colocar o seu logotipo. Para mais informações o telefone de contato da Secretaria de Cultura é o 3671-5288 e o do professor Juliano Aguiar é 9 9866.2976.

mais fotos: