16 de Dezembro de 2017

Você está: Notícias > Detalhe

PETI tem Evento de Culminância

Postado em 05 de Dezembro de 2017

A Secretaria Especial da Mulher Trabalho e Desenvolvimento Social juntamente com a Comissão Municipal e Equipe de Referência do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizaram no dia 30 de novembro, no Auditório Maria Lúcia Justo Sostruznik, o Evento de Culminância do PETI.

Este evento é o resultado de um trabalho o qual faz parte das ações estratégicas do PETI que são: informação e mobilização, identificação, proteção, defesa e responsabilização e monitoramento, realizado nas escolas de abrangência dos CRAS, Getúlio Vargas, Bom Sucesso e Cônego Walter, durante os meses de agosto, setembro e outubro deste ano, no qual aconteceu a distribuição de material impresso com a proposta da realização de trabalhos sobre o tema trabalho infantil, que foram expostos no dia do evento.

A secretária adjunta da pasta Tânia Scherer saudou a todos os presentes e deixou sua mensagem de acolhida, ressaltando a importância deste programa no município de Camaquã.

A programação contou com a presença e participação do SENAC/Camaquã, com as palestrantes Fernanda Machado falando sobre o “Programa Jovem Aprendiz” e a enfermeira Daniela Borba que trouxe o assunto “As Consequências Físicas do Trabalho Infantil”. Além da participação da psicóloga do CRAS Bom Sucesso Vanessa Moraes que abordou o assunto sobre os serviços que o CRAS oferece após a identificação do trabalho infantil.

Foi apresentada, na ocasião, uma peça teatral da Companhia de Teatro Xebebéu coordenada por Demétrius Benvenuto de Almeida, com o tema “Diga não ao Trabalho Infantil”.

Participaram deste evento as escolas EMEF Sepé Tiaraju, EMEF José Antônio Neto, EMEF Mahatma Gandhi, EEEF Dr. Carvalho Bastos e a Rede Socioassistencial da SEMTDS.

A Escola de Circo Parangolés finalizou os trabalhos com uma belíssima apresentação, e logo após foi servido um delicioso lanche.

mais fotos: