19 de Setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Iniciada a Semana da Pátria 2017

Postado em 01 de Setembro de 2017

A Semana da Pátria começou oficialmente em Camaquã, com entrega de certificados aos homenageados

 

Começou nesta sexta-feira (01), a abertura oficial da Semana da Pátria 2017, com o acendimento da Pira da Pátria na Praça Gal. Zeca Netto, neste ano a Semana da Pátria tem o tema “Educação transforma uma nação”.

Estiveram presentes a solenidade autoridades, entidades convidadas e escolas, as quais acompanharam o hasteamento dos pavilhões efetuados pelo Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, Paulo Renato dos Santos, Presidente da Câmara de Vereadores e Marcelo Adriano da Silva, atual Presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã.

A Chama Votiva que encontrava-se na Secretaria Municipal da Educação, foi conduzida até a praça pelos atletas da Equipe Triplo X de Ciclismo e da Ascorcam - Associação dos Corredores de Camaquã.

Na oportunidade o Núcleo de Colorados de Arambaré recebeu uma centelha da chama, para ser transportada até o município vizinho, para dar início as atividades da Semana da Pátria em Arambaré.

Em seguida, o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o Presidente da Liga de Defesa Marcelo Adriano da Silva e a Secretária da Educação Eva Rosi Bueno Nunes, entregaram os certificados e medalhas as entidades homenageadas neste ano. A Banda da Escola Osvaldo Aranha realizou uma bela apresentação, dentro da programação de abertura.

As atividades da Semana da Pátria irão até o dia 7 de setembro, com o desfile de Bandas, iniciando às 13h30min, sendo o Desfile Cívico realizado neste domingo (03), com a participação das Escolas e entidades, com início às 13 horas. Nos demais dias, as solenidades de hasteamento acontecerá no horário das 8h30min e o arriamento dos pavilhões às 17hs.

 

Entidades homenageadas

30º Batalhão da Polícia Militar - 15 anos; Instituto Educacional Dimensão - 20 anos; EMEI Cecy Ribeiro Dias - 30 anos; Colégio Contemporâneo - 30 anos; CTG Sentinela Farroupilha - 35 anos; EMEF Érico Veríssimo - 35 anos; EMEI Mimosa - 35 anos; OAB – Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Camaquã) - 40 anos; APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - 45 anos; EMEF Otto Laufer - 45 anos; FUNDASUL – Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul - 45 anos; Conselho Municipal do Plano Diretor - 50 anos; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã - 50 anos; EMEF Osvaldo Aranha - 50 anos; Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet - 55 anos; CESA – Companhia Estadual de Silos e Armazéns - 65 anos; Centro Espírita Tereza de Jesus - 70 anos; Banco do Brasil em Camaquã - 75 anos; EMEF Mário Centeno Crespo - 75 anos; Foro da Comarca de Camaquã - 140 anos; Tabelionato da Comarca de Camaquã - 150 anos.

mais fotos: