21 de Setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Estão abertas as inscrições para os cursos do Sebrae

Postado em 11 de Julho de 2017

Estão abertas as inscrições para os cursos realizados através de uma parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços e o Sebrae. Neste segundo semestre serão ministrados os cursos de Curso Boas Práticas de Fabricação de Alimentos nos dias 7, 8, 9, 10/08, Workshop Gestão de Equipes nos dias 14 e 15/08, Workshop Gestão do Tempo dia 12/09, Workshop Mapeamento de Processos nos dias 16 e 17/10 e Workshop Preço de Venda dias 27 e 28/11. O horário de realização dos cursos é das 19h às 23h no Centro Administrativo.

As vagas são limitadas e os cursos gratuitos. Mais informações na Sala do Empreendedor localizada no Centro Administrativo, Rua Olavo Moraes, 1070, ou pelo telefone (51) 3692.1623 com Cléia.

Confira a programação completa:

7, 8, 9, 10/08- Curso Boas Práticas de Fabricação de Alimentos

Direcionado a todos que trabalham com alimentos como, por exemplo: padeiros, confeiteiros, auxiliares de cozinha...  Aborda higiene, microbiologia e conduta do manipulador de alimentos.

Todos os restaurantes, padarias, confeitarias e ambulantes de alimentação terão que ter em sua equipe ao menos um funcionário que tenha o certificado deste curso conforme portaria 78/2009 da secretaria da saúde. Este curso será exigido pela vigilância sanitária de Camaquã em 2018.

14 e 15/08 - Workshop Gestão de Equipes

Contextualizar a importância da gestão de equipes no dia a dia de maneira prática, estimulando o empresário a manter-se inspirado em construir vínculos com sua equipe.

12/09 - Workshop Gestão do Tempo

Promover a percepção de que o tempo também é um recurso a ser gerenciado, bem como ajudar os empresários da microempresa no atendimento da relação tempo e eficiência e sobre o impacto na lucratividade da empresa. Conteúdo programático:

16 e 17/10 - Workshop Mapeamento de Processos

Este workshop tem o objetivo de apresentar, de forma prática, ferramentas de mapeamento de processo, tendo como conteúdo programático: mapeamento do processo/atividade como parte do processo/elaboração de instrução do trabalho/elaboração do fluxograma.

27 e 28/11 - Workshop Preço de Venda

Demonstrar a importância do preço de venda, sendo possível neste workshop aplicar metodologias para cálculo dos custos e preço de venda. Conteúdo programático: avaliação dos custos/definição de preço de venda/jogos de empresas.