21 de Novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Você está: Notícias > Detalhe

Cursos do Sebrae com inscrições abertas

Postado em 08 de Junho de 2017

Estão abertas as inscrições para os cursos realizados através de uma parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços e o Sebrae. Neste segundo semestre serão ministrados os cursos de Oficina Mapeando Ideias de Negócios – Canvas dia 10/07, Workshop Design Thinking- Pratique Gestão na Prática dia 11/07, Workshop Gestão de Equipes nos dias 14 e 15/08, Workshop Gestão do Tempo dia 12/09, Workshop Mapeamento de Processos nos dias 16 e 17/10 e Workshop Preço de Venda dias 27 e 28/11. O horário de realização dos cursos é das 19h às 23h no Centro Administrativo.

As vagas são limitadas e os cursos gratuitos. Mais informações na Sala do Empreendedor localizada no Centro Administrativo, Rua Olavo Moraes, 1070, ou pelo telefone (51) 3692.1623 com Cléia.

Confira a programação completa:

10/07 - Oficina Mapeando Ideias de Negócios - CANVAS

Utilizando metodologia Business Model Geration, os empreendedores sairão preparados para a construção de modelos mais sólidos de negócio. Este curso tem por finalidade facilitar a construção do plano de negócios, proporcionando uma visão geral e resumida. Como diferenciar minha empresa no mercado? Qual inovação está propondo? Quais problemas ela vem resolver? Que segmentos de clientes pretende atender? De onde virá meu lucro? Onde devo investir meus recursos? Quais são as parcerias necessárias? Que canais utilizar?

11/07 - Workshop Design Thinking - Pratique Gestão na Prática

Possibilita ao empresário conhecer e aplicar ferramentas de design thinking (conjunto de métodos para abordar problemas - análise e propostas de soluções)

Conceito e origens de Design Thinking, fundamentos, mapa da jornada/pontos de contato, pesonas e prototipação.

14 e 15/08 - Workshop Gestão de Equipes

Contextualizar a importância da gestão de equipes no dia a dia de maneira prática, estimulando o empresário a manter-se inspirado em construir vínculos com sua equipe.

12/09 - Workshop Gestão do Tempo

Promover a percepção de que o tempo também é um recurso a ser gerenciado, bem como ajudar os empresários da microempresa no atendimento da relação tempo e eficiência e sobre o impacto na lucratividade da empresa.

16 e 17/10 - Workshop Mapeamento de Processos

Este workshop tem o objetivo de apresentar, de forma prática, ferramentas de mapeamento de processo, tendo como conteúdo programático: mapeamento do processo/atividade como parte do processo/elaboração de instrução do trabalho/elaboração do fluxograma.

27 e 28/11 - Workshop Preço de Venda

Demonstrar a importância do preço de venda, sendo possível neste workshop aplicar metodologias para cálculo dos custos e preço de venda. Conteúdo programático: avaliação dos custos/definição de preço de venda/jogos de empresas.