21 de Novembro de 2017

Você está: Notícias > Detalhe

Camaquã participa do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação

Postado em 12 de Maio de 2017

Nesta quinta-feira (11), Pelotas sediou o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Mais de 200 pessoas, entre prefeitos, presidentes de Câmaras, secretários municipais e agentes públicos, dos 29 Municípios auditados pelo Serviço Regional de Auditoria de Pelotas (SRPL) do TCE-RS, lotaram o auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Uma comitiva de Camaquã integrada pelo vice-prefeito Jair Martins, pela secretária da Fazenda Jane Leite e servidoras do Setor de Contabilidade.

O presidente do Órgão de Controle, conselheiro Marco Peixoto, explicou que o objetivo do ERCO é esclarecer as competências do Tribunal de Contas e aproximar o gestor das boas práticas da administração pública. “Nosso papel de órgão fiscalizador não pode ser apenas punitivo. Encontros como esse buscam, a partir da orientação dos administradores, efetivar a dimensão pedagógica do controle, para que se evite a ocorrência de irregularidades e que se zele pela qualidade na aplicação dos recursos públicos”, destacou.

Sabrina Stieler – Assessoria de Comunicação Social TCE - RS

mais fotos: